Sugestões e Dúvidas

A iScope abre um canal para você sugerir novas funcionalidades ou melhorias do FreeBlue.
Se você colaborar com a iScope suas sugestões terão prioridades e a funcionalidade que você deseja poderá ser implementada. [Colaborar]

Preecha corretamente os campos.

Nome Completo:

E-mail (para resposta):


Assunto:

Mensagem:




Dúvidas, Sugestões e Depoimentos de
usuários FreeBlue 1.0.4

20/08/2010 - Rogério
Bom dia primeiro gostaria de parabenizar seu software, muito intuitivo, muito bom mesmo, porém diferente de tudo que ele faz eu não encontrei a opção para envio de arquivos .JAR , tenho um trabalho muito importante a fazer e tenho um aplicativo nesse formato para enviar em uma campanha e não consigo enviar, achei que seria uma sugestão já que seu software é todo construído em Java
Resposta
Sua sugestão está em nossa pauta de requisitos da versão 1.0.5 do FreeBlue. O envio de .JAR como aplicativos é fundamental para potencializar a utilização de Bluetooth Marketing, não só como ferramenta de publicidade, mas também de UTILIDADE.

26/08/2010 - Daniel
Fiz o download do programa FreeBlue em Português para criação de campanhas (Bluetooh Marketing). Gostaria de saber se esse software faz envios de campanhas para smartphone, blackberry, andróide e nextel.
Resposta
O FreeBlue foi construído sob a especificação JSR-82 (Bluetooth). Alguns dispositivos tem um protocolo próprio de comunicação Bluetooth, como por exemplo o Blackberry e IPhone. As vezes as restrições são tão grandes, que esses dispositivos só conseguem se comunicar entre si. Exemplo, trocar uma imagem por Bluetooth entre celulares da mesma família.
No entanto, smartfones e outros dispositivos que tenham suporte a especificação JSR-82 não terão dificuldade para receber mensagens. Outro cuidado é o formato das mensagens, nem todos celulares suportam mensagens de texto puro ou vídeo, etc.

27/08/2010 - Marcos
Olá, gostei muito do programa, existe a possibilidade da criação de uma versão java (.jar) para ser executada em um celular comum?
Resposta
A plataforma do Freeblue foi concebida em Java e poderá ser portada para celular em um futuro próximo.  Temos em nosso planejamento a criação de um aplicativo embarcado para celulares, mas provavelmente após as versões 1.0.5 (previsto para novembro 2010) e 1.0.6 do FreeBlue para Desktop.

01/09/2010 - Laércio
Queria saber se no software há uma opção para personalizar a mensagem de solicitação de envio que irá aparecer na tela do celular do cliente com o nome da empresa que realiza a campanha. Ex: "Deseja receber dados de iScope?". Agradeço por qualquer informação.
Resposta
Nesta versão 1.0.4 não existe a possibilidade de alterar via software esta informação, no entanto, é possível alterar o nome do dispositivo que aparece na mensagem alterando uma configuração do próprio Windows. Esta funcionalidade solicitada está entre os itens desejáveis para uma próxima versão.

15/09/2010 - Diogo
Olá! Vou realizar um evento com cerca de 5.000 pessoas e queria montar uma rede Bluetooth para enviar uma música em formato mp3 aos celulares do público. Pergunto qual o tipo de suporte mais adequado para esta situação sincronizado com o vosso software.
Resposta
Infelizmente existe um limite de comunicação de no máximo 7 dispositivos (celulares) simultâneos, nesta versão do FreeBlue 1.0.4.
Essa limitação é do protocolo Bluetooth. Lembre-se que a taxa de transmissão do Bluetooth não é alta. Arquivos maiores podem levar um tempo que deve ser considerado na campanha que deseja fazer.
Atualmente estamos trabalhando em uma solução para maximizar as possibilidades de envio de maneira prática e econômica do ponto de vista de estrutura física necessária para contemplar o cenário descrito.

18/09/2010 - Enrico
Existe uma versão para Linux do FreeBlue?
Resposta:
A versão em Linux será disponibilizada a partir versão 1.0.5 do FreeBlue que  será lançada em novembro de 2010, com mais funcionalidades e terá suporte a Windows e Linux.

23/09/2010 - Fabrício
Quero utilizar o FreeBlue para criar campanhas para lojas. Como é cobrado este serviços de lojas? Por campanha? Por dia? Poderia me dizer com funciona a cobrança destes serviços para lojas?
Resposta
Se você tem uma loja o FreeBlue pode ser utilizado gratuitamente sem restrições para sua loja.
O FreeBlue não pode vendido como produto ou serviço, assim se você é por exemplo um publicitário não poderá vender o FreeBlue ou incluí-lo como parte do valor do serviço de marketing prestado.
A orientação, caso seja um publicitário é para você vender o sua competência no gerenciamento da campanha de Bluetooth Marketing e não o software (FreeBlue).
Normalmente cobra-se para planejar e executar a campanha completa (entra neste orçamento o período da campanha, criação das mídias, número de terminais bluetooth, etc).

25/09/2010 - Danilo
Olá, instalei o software de vocês e tentei testar na minha máquina usando um adaptador bluetooth e o BlueSoleil versão 2.3. Depois de configurar a campanha e adicionar as mídias, eu tentei executar as campanhas para enviar as mensagens, mas ele ficava só escaneando e não aparecia qualquer mensagem recebida nem permissão para receber mensagem em nenhum celular que havia próximo, mas estes eram mostrados na lista dispositivos detectados, e no relatório de Mídias Rejeitadas apareciam estes dispositivos como se tivessem recusado a mensagem, mas em nenhum momento apareceu a solicitação para receber mensagem nesses aparelhos. Vocês podem me ajudar? Grato.
Resposta
Pode ser um problema de compatibilidade entre o modelo de comunicação do FreeBlue e o(s) dispositivo(s) que estão no raio de alcance.
O FreeBlue foi construído sob a especificação JSR-82 (Bluetooth). Alguns dispositivos tem um protocolo próprio de comunicação Bluetooth, como por exemplo o Blackberry e IPhone. As vezes as restrições são tão grandes, que esses dispositivos só conseguem se comunicar entre si. Exemplo, trocar uma imagem por Bluetooth entre celulares da mesma família.
No entanto, smartfones e outros dispositivos que tenham suporte a especificação JSR-82 não terão dificuldade para receber mensagens. Outro cuidado é o formato das mensagens, nem todos celulares suportam mensagens de texto puro ou vídeo, etc.
A maioria dos celulares são compatíveis com esse protocolo (JSR-82).
Amplie um pouco mais seus testes utilizando outros aparelhos. Caso ainda não obtenha sucesso envie-nos o marca e modelo do(s) aparelho(s) para verificarmos.
Veja algumas referências de testes realizados por nós em lugares com bastante movimento.
Teste 1: 4083 (mensagens aceitas) para 167 (negadas)
Teste 2: 864 (mensagens aceitas) para 138 (negadas)
Na versão 1.0.5 existirão outras classificações para a rejeição de uma mídia, como por exemplo: rejeição por falha, rejeição por ignorar e rejeição efetiva. Isso ajudará você identificar o motivo claro da negação da mensagem.

23/10/2010 - Marco
Prezados Srs. IScope, estou enviando este para parabenizá-los pelo excelente software para Bluetooth marketing. Pode informar que tipo de recursos serão incorporados ao FreeBlue agora em Novembro? Digo isto, pois tem um recurso que acho que seria interessante colocar um que é o de emissão de tickets de desconto.
Resposta
Sua sugestão será contemplada na versão 1.0.5. Seguem algumas das novas funcionalidades da versão 1.0.5.

  • Melhorias no Wizard de criação de campanhas
  • Alteração no método de gerenciamento de dispositivos localizados e tomada de decisão de envio.
  • Inclusão de estados de falha, ignorado, recusado ou sucesso da mensagem enviada.
  • Campanhas de cupons
  • Campanhas de sorteio
  • Versão para Linux. 
  • Melhorias gráficas e de usabilidade.

27/10/2010 - Valber
Quantas conexões simultâneas o FreeBlue suporta?
Resposta
O protocolo de comunicação Bluetooth inibe que mais de sete mensagens sejam transmitidas por um único Adaptador.  Isso foi estabelecido pelo padrão Bluetooth. O Freeblue se limita ao máximo de sete conexões simultâneas.
Porém, poderiam existir muitos adaptadores enviando no máximo sete mensagens cada. No entanto o Freeblue ainda não aceita múltiplos adaptadores em um mesmo computador. Isso permitiria a entrega de mais de sete mensagens simultâneas.

28/10/2010 - Kaio
Gostaria de saber se o código do FreeBlue é aberto. Se sim, posso baixar o código para fazer modificações? Onde?
Resposta
O FreeBlue é um software gratuito (freeware), mas não é open source.
A princípio estamos abertos a sugestões/pedidos de novas funcionalidades para o FreeBlue, com o intuito de melhorar e evoluir o sistema.
Muitos destes pedidos serão implementados já na versão 1.0.5 (prevista para Novembro/2010).

 


Sobre

iScope - Intelligent Systems
Empresa inovadora criada por profissionais titulados na área de informática. Tem como missão a criação de sistemas inteligentes nas áreas de comunicação, marketing e comércio eletrônico. O primeiro produto, o FreeBlue, é totalmente gratuito e está sendo evoluido para solucionar problemas envolvendo o Bluetooth Marketing e Advertising.
Leia mais...

Colaborar

Contato

E-mail: contato@iscope.com.br